sábado, 31 de outubro de 2015

Cafeteira repaginada

Acho ótimo encontrar dicas de decoração pela web porque elas servem apenas para quem deu a dica. Ninguém tem um móvel antigo igual ao da pessoa e nem uma roupa comprada em brechó ao menos parecida com aquela que foi customizada, mas tudo pode ser adaptado. E o trabalho feito em uma peça, aquilo que a torna exclusiva pode ser feito em outro material em outro ambiente e fica criativo da mesma forma.

Depois que minha avó morreu, muitas coisas dela ficaram comigo e aos poucos elas foram seguindo seus destinos. Uma parte vai pra doação, uma parte para o lixo mesmo e a melhor parte vira outra coisa, ganha outro uso. É o caso da cafeteira que estava sem uso há décadas mas foi guardada com muito carinho. Peça de museu mesmo. Olha a cara dela.

Ela funciona com álcool e tem um filtro no bule. Que depois do café pronto, se solta da estrutura e serve à mesa. Como temos opções mais modernas, este item virou peça de decoração mesmo. Depois de limpo com água e detergente para eliminar poeira e sujidades, ele ganhou algumas camadas de tinta spray branca e ficou assim.


Pode ser usado na estante da sala, como aparador de livros, na cozinha. E a cor branca torna a peça muito versátil. Algumas pessoas usam decupagem, pintam flores e bolinhas mas isso só é bom quando uma peça é lisa. Caso ela tenha muitos detalhes, como é o caso da cafeteira, o ideal é uma cor única para destacar o design do produto.

A tinta ideal para para alumínio é a automotiva. Usei um spray Colorgin decor pq era o que eu tinha mas qualquer arranhão tira a tinta. O bom é que se pode refazer a camada que soltar.

Se algum leitor teve uma ideia parecida, poste nos comentários pra todo mundo ficar sabendo. Até mais.

Um comentário:

  1. Olá! Boa noite... Visitei seu blog por causa da cafeteira antiga .. ganhei mas não sei como usar...por favor me ajude.

    ResponderExcluir